Lei de autoria de reginaldo de babá homenageia zé de chico paulo

Lei de autoria de Reginaldo de Babá homenageia Zé de Chico Paulo Publicado: 19/06/2015

O palco da Praça de Comercialização de Soledade ganhou o nome de Zé de Chico Paulo, artista local falecido não tem muito tempo. A ideia da nomenclatura do local foi do vereador Reginaldo Gomes Falcão (Reginaldo de Babá). O parlamentar apresentou projeto de lei no último dia 13 de abril apresentando a proposta aos seus pares que, após analisarem, aprovaram por unanimidade o projeto sancionado em seguida pelo Prefeito José Bento Leite do Nascimento.

Na justificativa de seu projeto, Reginaldo destacou a importância do sanfoneiro José Batista de Macedo (Zé de Chico Paulo) para a cultura do município e a contribuição dada em vida, “nasce do seio dos artistas desta cidade, e por que não dizer desta casa legislativa, o desejo de homenagear o saudoso Zé de Chico Paulo, sanfoneiro reconhecido por todos os munícipes. Diante disso, procurei efetivar esse desejo e, nada mais justo que o palco da Praça de Eventos onde o homenageado realizou sua última apresentação com sua apaixonada sanfona”, justificou.

A efetivação da homenagem está sendo feita nas comemorações alusivas aos festejos juninos, em que a administração municipal prepara o Centro de Comercialização para receber os eventos que serão realizados ali e, nessa preparação um retrato de Zé de Chico Paulo foi pintado pelo artista André Anjo. No palco há ainda pintura homenageando outros artistas locais como o professor Juarez de Góis.