Começam hoje as inscrições para as eleições do conselheiro tutelar de soledade

Começam hoje as inscrições para as eleições do Conselheiro Tutelar de Soledade Publicado: 04/05/2015

A prefeitura de Soledade e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, iniciam hoje (segunda 04/05) as inscrições para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar para o Quadriênio 2016/2019.

As inscrições serão efetuadas pessoalmente na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Soledade, situado na Rua José Francisco de Araújo, nº 62 (Centro Administrativo), das 07:30h às 11:30h e das 13:30h às 16:30hs, entre os dias 04/05/2015 e 05/06/2015.

• Para ser candidato, o munícipe deve ter reconhecida idoneidade moral;
  • Idade igual ou superior a 21 (vinte e um) anos;
  •
  • Residir no município de Soledade (PB), no mínimo há dois (02) anos, atestado mediante declaração de próprio punho;
  •
  • Estar quites com as obrigações eleitorais e no gozo de seus direitos políticos;
  • Não ter sido penalizado com a destituição da função de membro do Conselho Tutelar, nos últimos 05 (cinco) anos;
  •
  • Possuir escolaridade mínima do Ensino Médio, devidamente comprovada no momento da inscrição;
  •
  • Comprovar através de declaração emitida por algum órgão ou entidade que trabalhe com crianças ou adolescentes sua participação em trabalhos ou projetos desenvolvidos que o qualifica para exercer tal função.

Da Redação com Ascom/Júlio Cezar Garcia
email: ascom@soledade.pb.gov.br