Câmara concede honrarias a ciclistas do município

Câmara concede honrarias a ciclistas do município Publicado: 20/09/2015

Na sessão da última segunda-feira (14), a Câmara Municipal de Vereadores de Soledade, sob a presidência do Vereador José Alves de Miranda Neto realizou uma série de homenagens aos ciclistas soledadenses que estão ganhando destaque nacional com a modalidade esportiva. Os vereadores votaram e aprovaram por unanimidade três projetos de autoria da Casa, um concedendo título de cidadão soledadense a José Félix da Silva (conhecido por Zezinho de Mimana ou Índio) e a Medalha de Honra ao Mérito José Antonio de Maria Ibiapina aos ciclistas Kleber Ramos e Monique Vitória.

Durante a votação dos projetos os vereadores tiveram a oportunidade de usar a palavra e cada um dos presentes exaltou o desempenho dos jovens ciclistas e a determinação do novo cidadão soledadense José Felix no apoio ao esporte na cidade e em todo o estado. Em seu discurso, o presidente Miranda Neto lembrou a trajetória de Zezinho, desenvolvendo o ciclismo no município de Soledade numa época em que a prática não tinha muito destaque “eu cheguei a conhecê-lo, uma pessoa incentivava demais o ciclismo, logo naquela época em que quase ninguém praticava esporte, muito menos o ciclismo. Nossa região gosta muito de praticar como esporte o futebol e Zezinho naquela época já trazia o ciclismo para nosso município. Então é uma honra votar esse título de cidadão soledadense porque é uma pessoa que eleva o nome de nosso município”, comentou Miranda.

Durante a sessão, o organizador dos eventos ciclísticos Volta Ciclística do Seridó/Curimataú e a Maratona Cabra da Peste, Agnaldo Melo, que também é diretor de Mountain Bike da Federação Paraibana de Ciclismo, utilizou espaço no Tema Livre para comentar os eventos, os atletas participantes e a importância das homenagens que estavam sendo votadas. “essa honraria que vocês do Poder Legislativo estão concedendo, poucas pessoas receberam a Honra ao Mérito Padre José Antonio Maria Ibiapina, que foi o Padre Ibiapina, é a maior honraria que um soledadense pode receber”, lembrou Agnaldo Melo.

Para a entrega das homenagens, uma sessão solene foi realizada no último sábado (19) com presença de uma boa parcela da população, vários ciclistas do estado e familiares dos homenageados.

Soledade voltou a ser destaque no ciclismo com a realização da 2ª VOLTA CICLÍSTICA DO SERIDÓ/CURIMATAÚ, realizada no domingo (20).  As cidades de Soledade, Cubati e Picuí sediaram evento nacional com os melhores atletas da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, que contou ainda com atletas da Elite Nacional, com a presença do melhor ciclista brasileiro da atualidade Kleber Ramos. A Prefeitura de Soledade deu total apoio ao evento que fez parte das comemorações dos 130 anos de emancipação política do município.