A câmara de soledade realizou sessão especial para discussão da reforma da previdência

A Câmara de Soledade realizou sessão especial para discussão da Reforma da Previdência Publicado: 22/03/2017

A Câmara de Soledade realizou sessão especial para discussão da Reforma da Previdência nesta terça-feira (21). Soledade é mais uma cidade que se engaja no Levante do Cariri contra a Reforma da Previdência, sendo uma das muitas cidades que realizaram suas sessões especiais em preparação para o evento do dia 24 de Março de 2017 em São João do Cariri.

A sessão contou com presenças de todos os nove vereadores locais, vereadores de cidades vizinhas a exemplo do vereador Francisco Júnior de São João do Cariri, um dos idealizadores do Levante popular. Ainda estiveram presentes representantes da sociedade civil organizada como professores, sindicalistas e ativistas sociais.

O prefeito municipal Geraldo Moura também marcou presença e abriu os discursos frisando a importância do evento e se dispondo a contribuir com a discussão. “Eu sou a favor dos direitos dos cidadãos, portanto sou contra a Reforma da Previdência. Contem com meu apoio”, concluiu o prefeito.

O presidente do legislativo soledadense, Reginaldo Gomes Falcão, se reportou à importância da Casa participar desse ato como mais uma demonstração da ligação entre vereadores e cidadãos, conhecendo e participando dos debates acerca dos direitos e das necessidades do povo do município. “A Câmara mostra que a Casa do Povo tem que se aberta para todo o povo e em nosso mandato isso tem sido prioridade”, disse o presidente.

O encontro foi encerrado com a elaboração de um documento confirmando o compromisso dos vereadores em não votar em qualquer candidato a deputado federal ou senador nas eleições de 2018 que forem a favor da Reforma da Previdência. A “Carta de Soledade”, como foi c o documento sai assinada por todos os vereadores.

Os parlamentares e os representantes da sociedade civil soledadense se comprometeram também em estar presentes no evento do dia 24 em São João do Cariri, saindo cerca de três ônibus além de vários carros particulares transportando quem quer participar do evento.